Sábado – Pense por si

José Manuel Anes receia que filha volte a tentar fazer-lhe mal

“Que Deus perdoe a minha filha, eu ainda não consigo”, diz antigo líder do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo.

A filha de José Maneul Anes arrisca até 16 anos de cadeia depois de ter agredido brutalmente o pai. Em entrevista ao Correio da Manhã, José Manuel Anes, de 81 anos, mostra-se feliz por estar vivo e diz que irá depor em tribunal contra a filha. 

José Manuel Anes aborda receios sobre a filha
José Manuel Anes aborda receios sobre a filha CMTV

Atualmente, diz que tem receio de que a filha o volte a tentar atacar.Se for libertada, se a pena decretada não for efetiva.“Não tenho duvidas, não só a mim como a outros. Ela tem vários alvos em mente, um deles a própria mãe. Sei que já a agrediu. Se tiver hipótese, volta a fazê-lo”, concluiu, lembrando que o ataque aconteceu por ganância.

Leia mais no 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.