Sábado – Pense por si

Joaquim Raposo é o candidato do PS à Câmara de Oeiras

18 de maio de 2017 às 20:29
As mais lidas

Raposo vai ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Oeiras, confirmou hoje a candidatura do PS/Oeiras

O socialista Joaquim Raposo vai ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara Municipal de Oeiras, confirmou hoje a candidatura do PS/Oeiras num comunicado.

"A Comissão Política Concelhia do PS realizará, na sexta-feira, 19 de maio, pelas 21h, uma reunião extraordinária para a designação de Joaquim Raposo como candidato à Câmara Municipal de Oeiras", lê-se no comunicado.

O nome e o rosto de Joaquim Raposo estavam há várias semanas em cartazes no concelho de Oeiras, mas sem referências às eleições autarquias.

Questionado pela Lusa, o PS/Oeiras disse que eram referentes a um ciclo de debates que estavam a organizar.

Com 63 anos, Joaquim Raposo foi durante 16 anos o presidente da Câmara Municipal da Amadora.

O socialista foi eleito presidente daquela autarquia pela primeira vez em 1997, tendo sido reeleito em 2001, 2005 e 2009.

Actualmente é o presidente da Assembleia Municipal da Amadora e deputado na Assembleia da República.

Na corrida por Oeiras, no distrito de Lisboa, foram já anunciados os candidatos Paulo Vistas (Independentes Oeiras Mais À Frente e actual presidente do município), o antigo presidente da Câmara de Oeiras Isaltino Morais (independente e ex-presidente da autarquia), a deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Heloísa Apolónia (Coligação Democrática Unitária - CDU), Ângelo Pereira (líder do PSD/Oeiras e vereador) e Pedro Perestrello (Partido Nacional Renovador).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.