Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Como se vivia o dia-a-dia na véspera da democracia

Em 1974 Orlando foi para a guerra, Maria servia os irmãos na cama, Ana tratava mulheres que davam leite de vaca aos filhos, Joaquim regressou da guerra para o bairro clandestino – e António foi para a esquadra por beijar a namorada na boca.

6
Margarida Davim

Os assessores dos partidos que o Parlamento paga

A lei permite aos partidos terem funcionários que são pagos pela Assembleia da República. Assessora de Rui Rio e directores de comunicação do Largo do Rato recebem por São Bento apesar de não trabalharem lá.

Isaltino regressa em grande e esmaga o seu delfim Paulo Vistas

O ex-presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, regressou em grande ao município que nos últimos anos foi liderado pelo seu delfim Paulo Vistas. As projecções atribuem-lhe entre 42% e 47% dos votos, o que poderá ser suficiente para ter maioria absoluta.

Falhar e não desistir

A ideia de realizar este trabalho de capa surgiu em Março do ano passado, quando um trabalho para uma revista especial sobre startups deixoua impressão de que havia uma outra realidade, mais sombria, por detrás da euforia do momento

Octávio Lousada Oliveira

Duas horas nas ruas com Isaltino Morais

Prisão? Condenação? Ninguém quer (mesmo) saber disso. O recandidato a Oeiras (32 anos depois da primeira vez) é mesmo popular, que a justiça não chega à política

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)