Iniciativa Liberal volta a pedir ADSE para todos

Iniciativa Liberal volta a pedir ADSE para todos
Diogo Barreto 04 de julho de 2019

O partido pretende que todos os portugueses possam ter acesso à ADSE. Proposta já foi apresentada ao Parlamento em 2016, mas foi negada. CDS também quer ADSE para todos.

"Há mais de um ano que o partido Iniciativa Liberal tem feito uma campanha pelo alargamento da ADSE a todos os portugueses", refere o partido num comunicado enviado esta quinta-feira. Esta não é a primeira vez que a Iniciativa Liberal (IL) tenta tornar este serviço acessível a todos e não só aos funcionários do Estado. Até ao momento as tentativas falharam sempre, mas o partido - que teve recentemente o seu primeiro teste nas urnas durante as eleições para o Parlamento Europeu - volta agora à carga.

Para isso, a IL lançou um novo cartaz com a mensagem que dá título à campanha: "ADSE para todos". 

No comunicado, a IL relembra que o número de pacientes à espera de cirurgia que estão há espera de cirurgia além do recomendado duplicou nos últimos 4 anos. "Quem não tem alternativa ao SNS [Serviço Nacional de Saúde] fica com o seu acesso condicionado a cuidados de saúde de segunda", refere o partido, lembrando depois que o Estado oferece a alguns dos seus trabalhadores acesso à ADSE que permite "ultrapassar as fragilidades do SNS".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais