"A todos os alunos que irão frequentar no próximo ano letivo o 5.º ano na Madeira serão atribuídos manuais digitais, a todos sem exceção", disse secretário de Estado.
Todos os alunos do quinto ano de escolaridade na Região Autónoma daMadeiravão ter manuais digitais no próximo ano letivo, anunciou hoje o secretário da Educação do arquipélago.
"A todos os alunos que irão frequentar no próximo ano letivo o 5.º ano na Madeira serão atribuídos manuais digitais, a todos sem exceção", declarou Jorge Carvalho, durante o quarto e último debate do Estado da Região da legislatura, a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira e contou com a presença de todos os elementos do Governo Regional.
O governante madeirense informou que "todas as escolas da região aderiram aos manuais digitais".
O Governo Regional tinha dado aos vários estabelecimentos escolares da Madeira o prazo de 31 de maio para comunicarem à secretaria da Educação quantas turmas e alunos pretendiam utilizar este tipo de manuais no próximo ano letivo.
O responsável argumentou que esta medida vai contribuir para "preparar uma geração digital" e "libertar as crianças do peso de carregarem manuais escolares".
De acordo com Jorge Carvalho, com a introdução deste tipo de material digital, o executivo insular também "vai poupar 1,5 milhões de euros em folhas de papel e 14.000 manuais escolares".
Indicou também que "66% dos alunos madeirenses estão cobertos por apoios de ação social escolar".
"Estamos a preparar uma geração capaz e competente" que no futuro vai desempenhar funções cada vez mais relacionadas com as novas tecnologias.
De acordo com os dados da Secretaria Regional, esta medida vai beneficiar cerca de 2.000 alunos na região.
Alunos do 5.º ano da Madeira vão usar manuais digitais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.