NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Hugo Soares a dar empurrões (amigos), o Chega a contratar talento e Seguro ao autoconduzir-se em campanha
O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, e os seus dois adjuntos Ricardo Carvalho e Filipe Cavaleiro, estiveram na Madeira a acompanhar Luís Montenegro para a Festa do PSD Madeira em Chão da Lagoa. No sábado anterior, puderam divertir-se na ilha à paisana - e a foto que imortalizou os dois adultos no baloiço (os dois secretários-gerais adjuntos) levou alguém a fazer circular a versão com a legenda "trouxe os miúdos ao parque". Todos alegres, que este ano foi mais fácil: em 2024 Soares foi sozinho, que os problemas de Albuquerque com a justiça ainda eram um problema para Montenegro.
Hugo Soares leva os secretário-gerais adjuntos do PSD ao baloiço na Ribeira da Janela
A festa antes da festa
Núncio, o "naturalizado"
O líder parlamentar do CDS, Paulo Núncio, esteve nas jornadas parlamentares do PSD, em Évora. E, numa brincadeira organizada pelo laranja Cristóvão Norte que elegeu o deputado mais betinho, o de estilo delegado de turma ou o que passeia mais, Núncio ganhou o prémio "jogador naturalizado" (galardão: brinde de loja chinesa, comprado pelo próprio Cristóvão). E terá gostado. Relata quem assistiu, até citou uma música de Rosinha.
Seguro, cidadão automotorizado
O candidato presidencial António José Seguro tem ouvido bocas repetitivas (mas preocupadas) pela forma como se tem deslocado e apresentado nas ações de campanha. Vai sozinho no seu carro, a conduzir. À Marcelo, portanto. Nem sempre dá jeito: não consegue responder a mensagens de trabalho e políticas, tem de ir estacionar por si antes e já houve jornalistas que lhe perguntaram se é para ser sempre assim.
Chega atrai talento
Sara Godinho, 35 anos, empresária, é a candidata do Chega à Junta de Freguesia de Safara. A empresária escreveu na sua apresentação: "Tenho a certeza de que é possível unir leveza no trato com responsabilidade nas decisões." É, decerto.
Sara Godinho, capa de revista e candidata do Chega
Soares, herói do Colégio Moderno
O Colégio Moderno, fundado pelo pai de Mário Soares, está a assinalar este ano o centenário deste. O tema da festa de fim de ano foi "Maria Barroso, Mário Soares: 100 anos, um amor chamado liberdade". Sem desprimor para o pai da democracia, vestir um casal de jovens petizes de Mário Soares (fatinho e gravata) e Maria de Jesus Barroso (vestido, pérolas e carteira), de bracinho dado, talvez seja já roçar o culto da personalidade...
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"