Sábado – Pense por si

Indemnização a familiares das vítimas de queda de helicóptero do INEM ainda por concluir

A ministra da Saúde, Marta Temido, indicou que a compensação às famílias "ainda está a decorrer". Acidente ocorreu em dezembro em Valongo.

O processo de indemnização aos familiares das quatro vítimas mortais do acidente com o helicóptero do INEM, ocorrido em dezembro em Valongo, ainda não está concluído, disse esta quarta-feira a ministra da Saúde.

"O processo ainda está a decorrer. Aquilo que temos proposto é a possibilidade da ativação imediata de um seguro associado ao próprio INEM e isso ainda não foi realizado. Claro que isso envolve as próprias entidades seguradoras", afirmou Marta Temido na Comissão Parlamentar da Saúde, em resposta ao deputado social-democrata Luís Vales.

A queda do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) provocou a morte aos quatro ocupantes: dois pilotos, um médico e uma enfermeira.

A aeronave, uma Agusta A109S, operada pela empresa Babcock, regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de uma doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto.

O relatório preliminar da Proteção Civil apontou falhas à NAV Portugal, ao 112 e ao Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (Proteção Civil).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres