Sábado – Pense por si

Incêndios: Rui Rio critica Governo por "alijar responsabilidades" e tentar culpar autarcas

24 de julho de 2019 às 21:57
As mais lidas

Para o presidente do PSD, postura de António Costa "não inspira confiança no que concerne ao mais importante: a melhoria da resposta aos incêndios".

O presidente do PSD, Rui Rio, criticou esta quarta-feira o Governo, liderado pelo socialista António Costa, por "alijar responsabilidades no combate aos incêndios, tentando culpar os presidentes de câmara, particularmente o deMação".

"Alijar responsabilidades no combate aos incêndios, tentando culpar os presidentes de câmara, particularmente o de Mação, merece a nossa reprovação unânime. E não inspira confiança no que concerne ao mais importante: a melhoria da resposta aos incêndios", escreveu Rui Rio na rede social Twitter.

Alijar responsabilidades no combate aos incêndios, tentando culpar os presidentes de câmara, particularmente o de Mação, merece a nossa reprovação unânime. E não inspira confiança no que concerne ao mais importante: a melhoria da resposta aos incêndios.

Na terça-feira, em entrevista àRTP, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi confrontado com críticas sobre a falta de meios no combate aos incêndios que consumiram Mação, Vila de Rei e Sertã, tendo acusado o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, de agir como "um comentador televisivo" e de não cooperar com os esforços da Proteção Civil.

Em declarações àLusa, o autarca Vasco Estrela refutou as acusações do ministro, considerando que Eduardo Cabrita "preferiu fazer um ataque pessoal e indigno" do que discutir a maneira como evitar que Mação e concelhos vizinhos sejam consumidos pelas chamas ano após ano.

Hoje, o presidente do PSD tinha já sido questionado pelos jornalistas sobre esta polémica, mas escusou-se a responder.

"Eu irei falar sobre isso e até visitar a zona, mas não hoje", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!