O incêndio na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, está ainda a ser combatido por 111 meios terrestres.
Um total de 460 operacionais combatia na manhã de hoje três grandes incêndios em Portugal Continental, com mais de 300 homens no combate às chamas do fogo no concelho de Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.
Estavam 374 operacionais, auxiliados por 111 meios terrestres e quatro meios aéreos a combater o incêndio que deflagrou pelas 23h21 de sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, concelho de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, por volta do meio dia, segundo a página de Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).
Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), o incêndio que deflagrou pelas 23h21 de sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, concelho de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, estava pelas 7h33 a ser combatido por 320 homens, apoiados por 97 veículos.
O combate a este incêndio foi reforçado durante a noite, depois de, por volta das 4h, estarem no terreno 231 elementos, apoiados por 70 meios terrestres.
Também o incêndio rural no distrito da Guarda, que deflagrou no início da noite de hoje, pelas 0h20, na localidade de Águas Belas, na freguesia de Sortelha, e concelho do Sabugal, registou um ligeiro reforço de meios, estando pelas 7h33 a ser combatido por 82 operacionais, apoiados por 20 veículos.
Outro fogo na freguesia de Alvadia, concelho de Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, que também deflagrou hoje pelas 1h30, estava à mesma hora a ser combatido por 58 bombeiros apoiados por 17 viaturas ligeiras.
Já esta madrugada, foi dominado o incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde de sexta-feira na localidade de Pipa e freguesia de Vila Cã, concelho de Pombal, distrito de Leiria, que provocou cinco feridos ligeiros, incluindo dois bombeiros, estes na sequência do despiste da viatura em que seguiam.
De acordo com a página da ANPC na Internet, pelas 7h33, o território do continente era atingido por um total de 55 incêndios florestais, 34 dos quais activos, quatro em resolução e 17 em conclusão, mobilizando, no seu conjunto 1.283 operacionais e 388 viaturas.
Incêndio em Pampilhosa da Serra combatido por 374 operacionais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.