Sábado – Pense por si

Homens são mais vítimas de violência no namoro que mulheres

Diogo Barreto
Diogo Barreto 13 de fevereiro de 2019 às 20:04

Estudo nacional mostra que 54% dos jovens já foi vítima de violência no namoro. E ainda que 34% dos inquiridos admite já ter praticado atos de violência.

Mais de metade dos jovens portugueses já foi vítima de violência no namoro. Maior parte são jovens, com pouco mais de 20 anos, têm uma educação universitária e os mais velhos são mais propensos a praticar violência do que os mais jovens. As conclusões constam do Estudo Nacional da Violência no Namoro em Contexto Universitário, elaborado pelo Governo em parceria com a Associação Plano i.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.