Acusação diz que os alegados crimes começaram em 2005, quando a criança tinha seis anos, e duraram até 2010, quando a criança tinha 11 anos. O arguido mantinha uma relação amoroso com a mãe da criança
Um homem de 39 anos, residente nas Caldas da Rainha, começou a ser julgado à porta fechada no Tribunal de Coimbra, esta quinta-feira, pela prática de 260 crimes de abuso sexual de filho da ex-companheira. A alegada vítima tem actualmente 16 anos.
O Ministério Público (MP) refere, na acusação a que a agência Lusa teve acesso, que os alegados crimes começaram em 2005, quando a criança tinha seis anos, e duraram até 2010, quando a criança tinha 11 anos.
O arguido iniciou em 2005 uma relação amorosa com a mãe da vítima, que manteve até agosto de 2014, tendo vivido juntos numa residência na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.
De acordo com a acusação, o homem terá tentado que a vítima o masturbasse e praticasse sexo oral, ao que acabou por aceitar, após insistência do arguido.
Entre os sete e os oito anos, o arguido terá tentado obrigar a vítima a praticar sexo anal, a qual sempre recusou, conta o MP.
No entanto, após ameaças de que se "não acedesse trataria mal" a mãe da vítima, a criança terá acabado por ceder aos propósitos do alegado abusador.
Segundo o Ministério Público, os crimes ocorriam "pelo menos uma vez por semana".
O acusado "prejudicou o desenvolvimento harmonioso do menor na sua esfera sexual", com o intuito de "satisfazer os seus instintos libidinosos".
A defesa do arguido acabou por contestar a acusação, considerando que os factos "são totalmente falsos" e sublinhando que o homem acusado "nunca molestou sexualmente o ofendido" e que, no fim da relação, a sua ex-companheira lhe terá dito que iria fazer tudo para "o prejudicar".
No entanto, o exame do Instituto Nacional de Medicina Legal conclui que "não foram encontrados indícios de mentira no relato" da vítima sobre "a sua história de vida", dando um "parecer positivo quanto à credibilidade do relato do menor".
Homem julgado por 260 crimes de abuso sexual de crianças
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.