Sábado – Pense por si

Homem detido na Madeira por suspeitas de homicídio qualificado

05 de junho de 2020 às 08:40
As mais lidas

O homem foi detido pelas 18:30 de quinta-feira por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, sendo a vítima um homem de 61 anos.

Um homem de 23 anos foi detido na quinta-feira por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado no Caniço, na ilha da Madeira, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que o homem foi detido pelas 18:30 de quinta-feira por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado, sendo a vítima um homem de 61 anos.

O crime ocorreu em 07 de maio, numa residência situada no Caniço, freguesia do concelho de Santa Cruz, na ilha da Madeira, tendo a vítima sido estrangulada, na sequência de uma discussão com o presumível autor do crime.

"As diligências operacionais realizadas permitiram a recolha adicional de elementos de prova que conduziram à detenção fora de flagrante delito do indivíduo", refere a PJ.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.