Sábado – Pense por si

Homem detido após balear outro em Carnaxide

04 de setembro de 2019 às 18:20
As mais lidas

Um homem de 27 anos foi detido em Carnaxide, Oeiras, por ser suspeito de tentativa de homicídio de outro homem. A vítima foi sujeita a intervenção cirúrgica e encontra-se em coma induzido naquela unidade hospitalar.

Um homem de 27 anos foi detido na segunda-feira emCarnaxide, concelho de Oeiras, por ser suspeito de tentativa de homicídio de outro homem que está em coma induzido, anunciou esta quarta-feira a PSP.

A polícia foi alertada para uma desordem na zona, em que já teriam ocorrido vários disparos de arma de fogo, tendo-se deslocado para o local e tomado conhecimento de que um homem havia sido alvejado duas vezes e transportado para oHospital São Francisco Xavier, dá conta um comunicado enviado às redações.

A nota acrescenta que aPSPconseguiu identificar o autor do crime, que assumiu a autoria dos disparos, tendo apreendido um invólucro de calibre 6,35 milímetros e um casaco, utilizado pelo detido aquando dos disparos.

A vítima foi sujeita a intervenção cirúrgica e encontra-se em coma induzido naquela unidade hospitalar.

O detido será presente no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, refere ainda a PSP, sem especificar as circunstâncias do crime.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.