Sábado – Pense por si

Homem ateou fogo ao seu próprio colchão e agrediu um bombeiro em Braga

Na sequência da resistência que ofereceu "à presença e trabalho da equipa", o homem agrediu um dos bombeiros com uma tesoura e danificou o equipamento de proteção de outro.

A PSP deteve hoje um homem suspeito de atear fogo ao colchão da sua própria cama, em Braga, e de ferir com uma tesoura um dos bombeiros chamados ao local para apagar as chamas, informou fonte policial.

Um segundo bombeiro, indica um comunicado da PSP de Braga, viu o seu equipamento de proteção danificado pelo homem, que aparenta 50 anos.

A polícia foi alertada às 01:29 para a ocorrência na Rua Justino Amorim, zona de Santa Tecla, Braga.

"De imediato foram deslocados meios policiais para o local, tendo estes sido informados que quando os bombeiros se encontravam a auxiliar um indivíduo que se encontrava no interior da habitação, para o retirarem do interior do apartamento, o mesmo ofereceu resistência", afirma a PSP, no seu comunicado.

Acrescenta que, na sequência da resistência que ofereceu "à presença e trabalho da equipa", o homem agrediu um dos bombeiros com uma tesoura e danificou o equipamento de proteção de outro.

O homem foi detido e levado ao hospital de Braga, a fim de receber tratamento.

Terá inalado fumo em excesso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.