Sábado – Pense por si

Helicóptero de Évora inoperacional após incidente com paraquedista

19 de agosto de 2019 às 21:19
As mais lidas

Aeronave de combate a incêndios sofreu danos estruturais este domingo, quando paraquedista "aterrou" em cima do helicóptero estacionado no aeródromo.

O helicóptero de combate a incêndios com base no aeródromo de Évora está inoperacional desde domingo, devido a danos estruturais provocados pela queda de uma paraquedista em cima do aparelho, disseram hoje à Lusa fontes da Proteção Civil.

O incidente ocorreu no domingo à tarde, quando uma praticante de paraquedismo "aterrou" em cima do helicóptero estacionado no aeródromo e sofreu ferimentos graves, tendo sido transportada para as urgências hospitalares, explicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

"O aparelho de combate a incêndios com base no aeródromo de Évora sofreu alguns danos estruturais", disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A mesma fonte indicou que o aparelho vai ser reparado nos próximos dias, mas disse desconhecer o período de duração dos trabalhos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.