Sábado – Pense por si

Há uma vaga de assaltos a restaurantes no Porto

Filipa Vaz Teixeira 07 de maio de 2020 às 18:17

Desde que foi decretado o estado de emergência houve mais de 10 assaltos a restaurantes da zona da Foz do Porto. Os proprietários queixam-se da impunidade dos ladrões enquanto a PSP diz estar a trabalhar sobre o assunto.

Manuel Tavares de Pina nem acredita no que lhe está a acontecer. "Andamos a lutar contra estas dificuldades todas [do estado de emergência] e isto ainda nos magoa mais." Nas últimas três semanas, o seu restaurante Bocca, situado na Rua do Passeio Alegre, mesmo junto à marginal, foi assaltado quatro vezes e sempre pelo mesmo ladrão: "É um tipo que se chama Nuno e a alcunha dele é o Timorense. Vive numa casa abandonada perto da capelinha das piscinas do Fluvial [Capela do Senhor e Senhora da Ajuda]", diz, ao mesmo tempo que garante que fez várias vezes queixa à polícia. "O problema - e eu nem culpo a Polícia Municipal nem a Polícia de Segurança Pública - é que eles não têm meios para o prender. Aqui e ali ainda conseguem apanhar estes tipos, mas a legislação desvaloriza o pequeno crime."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.