Sábado – Pense por si

Governo. Que estratégias deve Montenegro seguir?

Tiago Neto
Tiago Neto 11 de abril de 2024 às 07:00

Susana Peralta, economista, e José Filipe Pinto, professor e politólogo, fazem o retrato da política futura e antecipam as dificuldades que o executivo de Luís Montenegro pode enfrentar. Debate do programa começa esta quinta-feira.

A margem que separou o resultado da Aliança Democrática (AD) do Partido Socialista (PS) nas eleições do passado dia 10 de março foi de apenas 54 mil votos. É a mais curta da história da democracia portuguesa e retirou a possibilidade aos dois principais candidatos, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, respetivamente, a possibilidade de repetir o que António Costa, dois anos antes, tinha conseguido: uma maioria absoluta e a estabilidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?