Sábado – Pense por si

Governo pede inquérito à licenciatura do comandante da Protecção Civil

14 de setembro de 2017 às 16:11
As mais lidas

O Governo pediu à Inspecção-Geral de Educação e Ciência que abra um inquérito à licenciatura do comandante da Autoridade Nacional da Protecção, Rui Esteves

O ministro do Ensino Superior e o presidente do Politécnico de Castelo Branco pediram esta quarta-feira à Inspecção-Geral de Educação e Ciência que abra um inquérito à licenciatura do comandante da Autoridade Nacional da Protecção Civil, Rui Esteves.

A licenciatura de Rui Esteves em Protecção Civil pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, segundo avançou o jornal Público e a RTP. De acordo com a informação, as equivalências tiveram por base experiência profissional e cursos de formação.

"O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, tomou hoje conhecimento deste assunto pelo presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, que informou o ministro que tinha enviado o assunto para a Inspecção Geral da Educação e Ciência", refere um esclarecimento enviado à Lusa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

"O ministro também reforçou o pedido junto da Inspecção", acrescentou a mesma fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.