Sábado – Pense por si

Governo introduz novas regras para casas atribuídas a militares

Diogo Camilo
Diogo Camilo 08 de fevereiro de 2019 às 08:48

Quatro meses depois de ter assumido o cargo de ministro da Defesa, João Gomes Cravinho considera que o orçamento da nova Lei de Programação Militar é suficiente e que não tem a pretensão de apresentar uma "lei perfeita".

Em outubro do ano passado, o então ministro da Defesa, Azeredo Lopes, exigiu ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) uma clarificação quanto a situações de arrendatários com mais de uma casa atribuída para habitação e novas regras para este regime. Agora, em entrevista ao jornal Público, o novo ministro com a pasta da Defesa, João Gomes Cravinho, indica que "tem acompanhado de perto o desenvolvimento de novas regras" para impedir que militares tenham mais de uma fração e que aconteçam casos de subarrendamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.