Sábado – Pense por si

Governo decide esta semana sobre exames em papel ou digital

Lusa 08 de abril de 2024 às 15:17
As mais lidas

Fernando Alexandre diz que está a ser feita "uma análise" e será tomada uma decisão "esta semana".

A decisão sobre se as provas escolares se vão realizar em papel ou em formato digital será tomada "esta semana", anunciou esta segunda-feira o ministro da Educação, acrescentando que o Governo anterior "não deixou nenhum plano B".

Fernando Alexandre
Fernando Alexandre

"Estamos a avaliar. Esta tarde temos a reunião com os diretores das escolas. É preciso garantir equidade entre todos os alunos. O Governo anterior não deixou nenhum plano B. Por exemplo, questões logísticas: se for necessário papel para realizar os exames em papel, esse papel neste momento não existe. Teremos de tomar esta decisão esta semana e não adiar mais", disse Fernando Alexandre.

No Porto, à margem de um debate sobre o 25 de Abril em que acompanhou o Presidente da República, o ministro da Educação, Ciência e Inovação reconheceu que "há de facto uma urgência em tomar a decisão em relação ao formato dos exames", sublinhando sempre que está a ser feita "uma análise" e será tomada uma decisão "esta semana".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro