Sábado – Pense por si

GNR violou a lei das contratações públicas

Alexandre R. Malhado , Nuno Tiago Pinto 04 de outubro de 2021 às 08:00

Fiscalização da IGAI ao comando de Lisboa identificou fracionamento ilegal da despesa, má gestão das reparações de imóveis e milhares de euros gastos no mesmo carro.

Ajustes diretos mal feitos, fragmentação ilegal de despesa, imóveis deixados ao abandonado e até reparações de milhares no mesmo carro. A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) detetou irregularidades na gestão financeira do comando territorial de Lisboa da GNR entre 2015 e 2017, então sob a liderança do coronel António Paixão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.