Sábado – Pense por si

GNR resgata 98 cães e 11 gatos de casa com chão coberto "de dejetos"

Uma mulher foi identificada por crime de maus tratos a animais de companhia. Investigação decorria há dois meses.

Mais de uma centena de animais, entre cães e gatos, foram resgatados de uma habitação em Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, e uma mulher foi identificada por crime de maus tratos, anunciou hoje a GNR.

No âmbito de uma investigação, que decorria há dois meses, por suspeitas de maus tratos a animais de companhia, os militares realizaram uma busca domiciliária e recolheram 98 cães e 11 gatos no Casal Lapão, refere o comunicado daquela força de segurança.

"Os animais viviam em más condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária, encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos", descreve a GNR.

A GNR identificou uma mulher, de 56 anos, pela prática de crime de maus tratos a animais de companhia, tendo os factos sido remetidos para o Ministério Público de Vila Franca de Xira.

A ação contou com o apoio do município de Arruda dos Vinhos e de associações de animais, a quem os animais foram entregues.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.