Sábado – Pense por si

GNR exigem saber quem são os responsáveis no caso das agressões

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de dezembro de 2018 às 12:16

A Associação dos Profissionais da Guarda critica o facto de as agressões terem sido tornadas públicas pela comunicação, em vez de terem sido denunciadas pelos próprios GNR.

Foram espancados dez recrutas para a GNR num exercício chamado Red Man. As alegadas agressões foram filmadas e divulgadas na Internet e motivaram o ministro da Administração Interna a pedir a abertura de um inquérito. O coordenador Regional da Zona Sul, António Barreiras, diz que a Associação dos Profissionais da Guarda está indignada que este assunto tenha sido revelado por um jornal, em vez de divulgado pela GNR. E quer que se apurem quem tinha responsabilidade à altura das agressões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.