Sábado – Pense por si

GNR deteve homem suspeito de agredir o pai no concelho da Covilhã

08 de julho de 2020 às 17:32
As mais lidas

Os militares encontraram "a vítima, um homem de 77 anos, com ferimentos causados pelas agressões do filho". O homem foi transportado para uma unidade hospitalar.

Um homem de 41 anos foi detido, no concelho da Covilhã, por violência doméstica contra o pai e vai ficar sujeito a vigilância eletrónica para não contactar com a vítima, anunciou a GNR.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco especifica que a detenção foi realizada na segunda-feira, através do Posto Territorial do Tortosendo, após uma denúncia.

"Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, tendo encontrado a vítima, um homem de 77 anos, com ferimentos causados pelas agressões do filho. Foi transportado para uma unidade hospitalar, onde recebeu tratamento médico", aponta a GNR.

Segundo o referido, na sequência das diligências de investigação, "foi possível apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica de forma reiterada sobre a vítima, verificando-se, nos últimos meses, uma escalada do comportamento violento, devido ao consumo abusivo de álcool".

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, o que será controlado por pulseira eletrónica. Fica ainda com obrigação de tratamento à dependência de álcool.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.