Sábado – Pense por si

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

As detenções dos homens com idades entre os 21 e os 31 anos foram feitas na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

GNR
GNR
GNR
GNR

Segundo a GNR, as detenções dos homens com idades entre os 21 e os 31 anos foram feitas na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.

"No seguimento das diligências de inquérito que decorriam há cerca de oito meses, foram realizadas dez buscas domiciliárias e treze a veículos, nos concelhos de Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Penacova e Oliveira do Hospital", nos distritos de Viseu e de Coimbra, explica.

Dessas buscas, resultou a apreensão de 2.440 doses de haxixe, quatro doses de 'cannabis', um carro, três armas de fogo, três armas brancas, sete telemóveis, três balanças digitais, três computadores, um 'tablet', 780 euros e diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes.

Depois de presentes ao Tribunal Judicial de Santa Comba dão, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva.

A GNR refere que, "no âmbito do mesmo processo, foram ainda constituídos arguidos mais três homens e identificados 46 consumidores".

A operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu, Mangualde, Moimenta da Beira, Lousã e Coimbra, com dois binómios do Destacamento de Intervenção de Viseu e militares dos postos e valências do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.