Sábado – Pense por si

GNR apreendeu armas de fogo e facas a suspeito de violência doméstica

14 de agosto de 2020 às 18:02
As mais lidas

O agressor alegadamente perseguia a ex-namorada "de forma persistente, ameaçando-a de morte, motivos pelo qual foi detido".

A GNR informou hoje ter detido, em Penafiel, um homem de 26 anos, por violência doméstica, ao qual apreendeu várias armas de fogo e facas.

Segundo a autoridade policial, "o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-namorada, de 26 anos, motivado por ciúmes, pelo facto de não aceitar a separação".

Além da violência psicológica, lê-se ainda num comunicado da GNR, "o agressor perseguia a vítima de forma persistente, ameaçando-a de morte, motivos pelo qual foi detido".

Os militares realizaram uma busca domiciliária em residência e outra num veículo, que permitiram apreender várias armas de fogo, nomeadamente duas espingardas de caça, uma espingarda de ar comprimido e quatro armas de "airsoft".

Foram também apreendidos 237 cartuchos, três facas borboleta, uma faca de abertura automática, um punhal de mato e equipamentos informáticos.

O detido vai ser presente em tribunal para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.