Sábado – Pense por si

Ginásios reabrem na segunda-feira com balneários fechados

29 de maio de 2020 às 19:28
As mais lidas

A partir de 1 de junho, ginásios podem funcionar com distâncias de segurança entre os praticantes, normas de desinfeção e utilização de equipamento de proteção por parte dos funcionários.

O Governo indicou esta sexta-feira que ginásios têm data de reabertura marcada para a próxima segunda-feira, dia 1 de junho, desde que cumpram as normas próprias definidas pela DGS, mas ainda com os balneários fechados.

A data, incluída nas medidas da terceira fase de desconfinamento, foi acordada entre a Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) e a DGS na última semana e aponta que ginásios podem funcionar com distâncias de segurança entre os praticantes, normas de desinfeção e utilização de equipamento de proteção por parte dos funcionários.

De acordo com um questionário da mesma AGAP, ginásios tiveram uma perda de mais de 75% das receitas desde o início da pandemia da Covid-19, com 85% dos inquiridos a indicarem ter recorrido ao 'lay-off' para diminuir os encargos mensais.

Portugal verifica 31.946 casos confirmados de Covid-19, de acordo com a última atualização da Direção-Geral de Saúde. Deste valor, há 11.652 casos ativos e 18.911 casos recuperados. 1.383 pessoas morreram devido ao novo coronavírus.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.