Sábado – Pense por si

Frente Cívica critica lentidão da Justiça no caso de Armando Vara

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 21 de março de 2018 às 11:16

Antigo ministro foi condenado a cinco anos de prisão efectiva no processo Face Oculta - e já não pode pedir mais recursos. Paulo Morais quer saber porque é que o antigo governante ainda não está na cadeia.

Porque é que Armando Vara, condenado a cinco anos de prisão efectiva no processo Face Oculta, ainda não está a cumprir pena de prisão, apesar de o Tribunal da Relação lhe ter negado todos os recursos? Essa foi a questão que o antigo candidato à presidência da República Paulo Morais, na qualidade de presidente do movimento Frente Cívica, fez ao Conselho Superior de Magistratura (CSM). Contudo, o órgão superior de gestão e disciplina dos juízes dos tribunais judiciais de Portugal diz que a tramitação do processo "cabe exclusivamente aos tribunais".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.