NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O processo teve início com uma denúncia da entidade patronal do arguido que encontrou fotos da criança no seu computador.
O Tribunal da Feira condenou, esta segunda-feira, a um ano e meio de prisão suspensa a mãe de uma criança, atualmente com dez anos, por ter permitido que o então namorado tirasse fotos da filha despida.
O homem, que à data dos factos namorava com a arguida, também foi condenado no mesmo processo a três anos de prisão, igualmente com pena suspensa.
Os dois arguidos, ele de 36 anos e ela de 56 anos, estavam acusados de seis crimes de pornografia de menores agravada, mas foram condenados apenas por um destes crimes, "em trato sucessivo".
"As fotografias têm um contexto muitas vezes de brincadeira, mas o que interessa é que ela [a menor] de facto está nua", disse o juiz presidente, lembrando que as fotos podem sair daquele ambiente familiar e ser acedidas por terceiros, como aconteceu.
Os arguidos foram ainda absolvidos de quatro crimes de abusos sexual de crianças agravado, por não ter sido dado como provado qualquer ato sexual com a menor.
"Nem o arguido reconheceu, nem a menor fez qualquer referência designadamente à prática de qualquer ato sexual", disse o juiz presidente.
A acusação do Ministério Público (MP) rejeitada pelo tribunal afirmava que o arguido tinha abusado da menor quando esta se deitava na cama do casal, enquanto a progenitora dormia.
O MP referiu ainda que a mãe da menor sabia que o arguido pretendia praticar atos de cariz sexual com a sua filha e nada fez para o impedir.
Ainda segundo a acusação, o arguido teria dado sapatadas nas nádegas da criança, com o intuito de satisfazer os seus impulsos libidinosos.
O processo teve início com uma denúncia da entidade patronal do arguido que encontrou fotos da criança no seu computador.
Fotos de menor despida dão pena suspensa a mãe e namorado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.