Sábado – Pense por si

Football Leaks: Revelações de Rui Pinto tramam FC Porto

Hacker entregou às autoridades documentação que indicia que muitos negócios entre o Portimonense e o Futebol Clube do Porto mais não foram do que financiamentos encapotados de Theodoro Fonseca, acionista dos algarvios, à SAD azul e branca.

Os elementos recolhidos por Rui Pinto - e divulgados no Futebol Leaks -, a par dos inúmeros dados de que dispunha nos discos rígidos apreendidos pela Polícia Judiciária na Hungria, levam a consolidar as suspeitas das autoridades de que terão sido cometidos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais nos negócios que envolveram o Portimonense e o Futebol Clube do Porto.

Theodoro Fonseca e Pinto da Costa
Theodoro Fonseca e Pinto da Costa

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.