Os bombeiros a combater as chamas estavam a ser apoiados por 62 veículos e ainda dois meios aéreos ao fim da tarde deste domingo.
O incêndio que deflagrou no sábado em Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, ainda mobiliza hoje quase 200 bombeiros, mais de 60 veículos e dois meios aéreos nos trabalhos de consolidação.
De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 20:50 de hoje, ainda estavam 187 bombeiros no terreno, que estavam a ser apoiados por 62 veículos e ainda dois meios aéreos.
O incêndio deflagrou ao início da tarde de sábado, mas foi dado como dominado às 22:19 e decorrem desde então os trabalhos os trabalhos de consolidação, disse no sábado à agência Lusa o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra.
O combate às chamas chegou a envolver mais de 550 bombeiros, apoiados por mais de 150 veículos e pelo menos 14 meios aéreos durante o dia.
Hoje, um outro incêndio deflagrou em Malaqueijo, em Rio Maior, distrito de Santarém, mas o incêndio já se encontrava em fase de resolução pelas 20:00.
Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) de Santarém disse que os bombeiros "estão no local a fazer a consolidação" do fogo.
Apenas houve "um bocadinho com dificuldades de acesso" no combate às chamas, adiantou a mesma fonte.
A informação disponível na página da Proteção Civil dá conta de que, às 20:40 de hoje, estão no local 89 bombeiros, apoiados por 24 viaturas.
Fogo que deflagrou em Pampilhosa da Serra ainda mobiliza 187 operacionais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."