No âmbito do combate a este incêndio, cinco bombeiros dos Voluntários de Ovar ficaram feridos na sequência do capotamento da viatura em que seguiam.
O incêndio que deflagrou em Vale de Cambra, Aveiro, e que se alastrou até Arouca, encontrava-se "descontrolado" pelas 22h00, disse fonte dos bombeiros de Arouca, segundo a qual o fogo "não vai ser dominado durante a noite".
Segundo a mesma fonte, que falava perto das 22h00 e que remeteu mais informações para o Comando de Operações em Arouca, a situação é "muito complicada".
O fogo deflagrou às 07h15, na freguesia de Macieira de Cambra, Vale de Cambra, distrito de Aveiro e, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, às 22:00 estava a ser combatido por 302 operacionais, apoiados por 94 viaturas.
No âmbito do combate a este incêndio, cinco bombeiros dos Voluntários de Ovar, distrito de Aveiro, ficaram hoje feridos na sequência do capotamento da viatura em que seguiam, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra.
As autoridades detiveram em flagrante delito o presumível autor do incêndio florestal que deflagrou hoje de manhã em Vale de Cambra, disse o secretário de Estado da Administração Interna.
Segundo Jorge Gomes, que falava àRTPperto das 21h30, no posto de comando de Arouca, o homem foi "entregue de imediato à Polícia Judiciária".
Cerca das 15:00, e em declarações àLusa, o presidente da câmara, José Pinheiro, indicou ter sido "necessário evacuar algumas casas".
O presidente da autarquia apontou então "os ventos fortes" como o "grande problema" deste incêndio florestal.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."