Sábado – Pense por si

Bombeiros defendem "casa a casa" em Viana do Castelo

O vento forte que se faz sentir está a dificultar o trabalho dos operacionais no terreno, diz o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse este domingo àLusaque os bombeiros estão a defender "casa a casa" o aglomerado habitacional de Castelo Neiva onde as chamas deflagraram cerca das 19h27.

Segundo o socialista José Maria, "o vento forte que se faz sentir está a dificultar o trabalho dos operacionais no terreno".

O autarca adiantou que o fogo lavra "numa zona de floresta com muitas casas nas proximidades, num loteamento próximo do campo de futebol do Beira Mar".

Segundo os bombeiros municipais de Viana do Castelo, combatem as chamas naquela freguesia da margem esquerda do rio Lima 35 operacionais apoiados por dez viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.