NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Ex-deputado centrista, do grupo "Juntos pelo Futuro", é o quarto a entrar na corrida à sucessão de Cristas, depois de Abel Matos Santos, Carlos Meira, e João Almeida.
O ex-deputado centrista Filipe Lobo d’Ávila, do grupo "Juntos pelo Futuro", confirmou hoje que será candidato à liderança do CDS-PP no congresso de janeiro de 2020, numa publicação no Facebook.
A dois meses do congresso da sucessão de Assunção Cristas, que anunciou a sua saída da liderança na noite das legislativas de 06 de outubro, Lobo d’Ávila confirma que também levará a sua moção ao congresso e prometeu que será consequente.
"Se a moção for a mais votada serei consequente e apresentarei listas a todos os órgãos nacionais, incluindo naturalmente a presidente do CDS. É também certo que nunca serei candidato com uma moção de outros. É nessas circunstâncias que sou candidato", lê-se no mural do antigo secretário de Estado.
O antigo deputado justificou esta clarificação por não querer "criar nenhum tabu" nem deixar que "subsista qualquer dúvida" sobre a sua "postura, vontade ou decisão".
Quanto à moção, ela "não está dependente de candidaturas anunciadas ou por anunciar nem está condicionada por qualquer outra circunstância" e o facto de existirem já várias candidaturas "é um enorme sinal de vitalidade do CDS", facto que regista "com grande entusiasmo"
"Estou certo que todos saberemos unir o partido, fazendo da pluralidade de visões uma riqueza que não ameaça e que só enriquece", lê-se no texto.
Filipe Lobo d’Ávila é o quarto a entrar na corrida à sucessão de Cristas, depois de Abel Matos Santos, da Tendência Esperança em Movimento (TEM), de Carlos Meira, ex-líder da concelhia de Viana do Castelo, e do deputado João Almeida, que anunciou a sua candidatura no sábado.
Há ainda outro potencial candidato, Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular (JP), que também anunciou uma moção de estratégia e também admite concorrer.
Assunção Cristas anunciou a saída do cargo de presidente do CDS em 06 de outubro, na noite das legislativas em que o partido passou de 18 para cinco deputados, com 4,4% dos votos.
O congresso para eleger uma nova liderança do partido está agendado para 25 e 26 janeiro de 2020, em Aveiro.
Filipe Lobo d´Ávila confirma candidatura à liderança do CDS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A introversão não é defeito, é um Superpoder no ambiente certo! De certeza conhece pessoas introvertidas poderosas, como Albert Einstein, Warren Buffett, Bill Gates ou Mark Zuckerberg.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.