Sábado – Pense por si

Filho de Silva Pereira foi trabalhar para a Comissão Europeia

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 04 de outubro de 2021 às 13:15

Gonçalo Silva Pereira, filho do eurodeputado socialista Pedro Silva Pereira, foi nomeado pelo governo para adido técnico principal em 2020. Mal terminou o contrato, em agosto último, num cargo que é o mais relevante do seu currículo, iniciou já um novo, agora contratado pela CE.

Gonçalo Silva Pereira, filho do eurodeputado e vice-presidente do Parlamento Europeu Pedro Silva Pereira, começou em setembro a trabalhar na Comissão Europeia (CE). Na sua página de LinkedIn, o próprio dá conta de que é agoraprogramme assistant na Direção Geral para as negociações de alargamento, na área para a Bósnia-Herzegovina e Kosovo. Gonçalo fora antes nomeado para um posto na PPUE (Presidência Portuguesa da União Europeia), em 2020, e o contrato acabava precisamente a 31 de agosto último. As funções na comissão começaram portanto imediatamente a seguir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.