Sábado – Pense por si

Faturas no Avante? Há, mas é complicado

Tiago Carrasco 10 de setembro de 2020 às 07:00

Entidade das Contas tem dúvidas sobre os métodos de faturação na festa do PCP. Fomos testar, trouxemos recibos passados à mão, mas também negas.

A minha missão era passar o sábado noAvantea pedir faturas com número de contribuinte em todas as compras. Começou (aparentemente) bem. Na bilheteira, uma funcionária de camisola vermelha com a figura de Lenine, reagiu à minha demanda com naturalidade: "Claro que sim", repsondeu, enquanto pegava num livro de recibos concebido para militantes (campo para introdução da concelhia, do setor, pagamento de quotas) e não para a prestação de bens e serviços de sujeitos externos ao PCP, como eu. Com uma esferográfica escreveu o NIF, apesar de em nenhum local do recibo tal estar definido. E ainda rubriquei. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.