Os deputados da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação aprovaram a audição do economista, autor do plano de recuperação para Portugal, para 16 de setembro.
Os deputados da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje a audição do economista António Costa Silva, autor do plano de recuperação para Portugal, no dia 16 de setembro, confirmou o presidente da entidade à Lusa.
António Topa indicou, assim, que os deputados tinham votado favoravelmente este requerimento do PS.
No requerimento, publicado no 'site' da Comissão, na Assembleia da República, o PS recorda que o documento esteve em consulta pública até 21 de agosto, tendo recebido 1.153 contributos em torno de dez eixos estratégicos apresentados, que passam pelo apoio a empresas, investimento em infraestruturas e outras medidas.
No início de junho, o Governo confirmou que António Costa Silva tinha sido convidado para coordenar a preparação do programa de recuperação económica e que este tinha aceitado esse convite "como contributo cívico e 'pro bono'".
O plano foi apresentado no dia 21 de julho.
Com quase 140 páginas, o documento feito pelo consultor a pedido do Governo, servindo de base para o plano de recuperação do executivo a apresentar à Comissão Europeia em outubro, não prevê o impacto financeiro das medidas a tomar.
António Costa Silva disse que, apesar de ter feito as contas, essa matéria "é da competência do Governo", a quem caberá definir prioridades.
O documento "Visão Estratégica para o Plano de Recuperação 2020/2030" de Costa Silva foi apresentado no mesmo dia em que o Conselho Europeu chegou a acordo sobre um pacote financeiro de 1,82 biliões de euros para a retoma da economia comunitária, após longas e difíceis negociações.
Parlamento aprova audição de António Costa Silva sobre Plano 2020/2030
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.