Sábado – Pense por si

Face a fecho de urgências, ministra apela a contratação de médicos

Leonor Riso
Leonor Riso 28 de julho de 2022 às 13:54

Mariana Vieira da Silva recordou ainda que a informação acerca das urgências de obstetrícia e ginecologia pode ser consultada no portal do SNS. Alerta devido à pandemia mantém-se até 31 de agosto.

Na conferência de imprensa dada no fim do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 28, a ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva foi questionada acerca da situação das urgências de obstetrícia, porque várias estarão encerradas nos próximos dias, a ministra lembrou que o Governo nomeou uma comissão para acompanhar a situação. "Um dos elementos fundamentais para a gestão era a possibilidade de poder pagar mais aos médicos do SNS para realizar horas extra com recurso à contratação dos seus serviços", instrumento que, a par do "trabalho de rede", podem fazer com que "seja possível responder aos problemas". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.