Sábado – Pense por si

EXCLUSIVO: Justiça cobra 25 milhões de euros a empresários de topo

António José Vilela
António José Vilela 23 de setembro de 2015 às 14:36

O que é que une a multinacional do caso Lava Jato, a construtora Soares da Costa, um comendador e um ex-adjunto do Governo PS? Todos fugiram ao fisco e foram apanhados no caso Furacão

6 de Dezembro de 2006, os inspectores do fisco e vários procuradores do Ministério Público (MP) entraram de surpresa nas instalações da Andrade Gutierrez, a multinacional que em Portugal começou por chamar-se Zagope e que recentemente foi apanhada no Brasil no gigantesco caso de corrupção denominado Lava Jacto. Durante a operação de busca às instalações da sede da construtora em Lisboa, os investigadores foram confrontados com um episódio que consideraram extremamente preocupante: o desaparecimento do computador portátil atribuído pela empresa a Miguel Barreiros, responsável pela área de contabilidade e pelo departamento de controlo e de planeamento da construtora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.