Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Ex-deputado Agostinho Branquinho absolvido de todos os crimes

Correio da Manhã 08 de outubro de 2021 às 11:13
As mais lidas

"Em todo o inquérito não há nenhum indício" dos crimes, afirmou o juiz.

Agostinho Branquinho absolvido de todos os crimes, bem como os restantes nove arguidos. "Não há prova. A acusação não tinha qualquer sentido nem tem suporte nenhum", afirmou o juiz na leitura do acórdão.

Agostinho Branquinho
Agostinho Branquinho

"Em todo o inquérito não há nenhum indício" dos crimes de que Agostinho Branquinho está acusado, afirmou o juiz. "Sustentar que houve sucessivas pressões não tem sentido", acrescentou. Sobre o alegado suborno de 225 mil euros, indicou que ficou provado que se tratou de "um empréstimo de um amigo (Joaquim Teixeira, também arguido), que foi pago".

Desta forma, entendeu o tribunal que, também quanto ao crime de tráfico de influências por parte de Agostinho Branquinho, "não temos qualquer entrega de dinheiro, nem qualquer tipo de influência do arguido".