Sábado – Pense por si

Évora, Beja e Portalegre sob aviso amarelo até quinta-feira devido ao calor

Lusa 02 de julho de 2024 às 07:59
As mais lidas

Os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 12h de hoje e as 18h de quinta-feira.

Os distritos de Évora, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo a partir desta terça-feira e até quinta-feira devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 12h de hoje e as 18h de quinta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento moderado junto à faixa costeira, em especial durante a tarde, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral centro e subida de temperatura, em especial na região sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 25 graus (em Aveiro) e os 37 (em Évora e Beja).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.