Sábado – Pense por si

Eutanásia: 63,7% dos portugueses é a favor do referendo

Raquel Lito
Raquel Lito 13 de fevereiro de 2020 às 18:25

A consulta popular é apoiada pela maioria inquiridos, segundo o estudo do Laboratório de Psicologia do Instituto Universitário Egas Moniz. Só 13,3% opta pela votação parlamentar. O coordenador do inquérito salienta à SÁBADO as mudanças de atitudes face ao tema

Referendo popular é a forma de decidir a despenalização? Sim, segundo 63,7% dos inquiridos no estudo Atitudes Face à Eutanásia na População Portuguesa, que será apresentado no próximo dia 18 (dois dias antes da matéria ser discutida em Parlamento). Esta opção de resposta, que contraria posições de alguns partidos, é ligeiramente superior nos homens (66,6%) em relação às mulheres (61,7%); ainda que um quarto da população (23%) não saiba responder e uma minoria (13,3%) escolha a votação parlamentar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.