Notícia indica que o consultor do PSD Rodrigo Gonçalves estaria envolvido numa rede que criava perfis falsos na Internet para "espalhar mentiras" sobre os adversários políticos.
O grupo parlamentar doPSapresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) na sequência de notícias sobre uma campanha de perfis falsos nas redes socais, envolvendo um consultor doPSD, foi hoje anunciado.
Em causa está uma notícia publicada no sábado pelo Diário de Notícias que dá conta de que o consultor do PSD Rodrigo Gonçalves estaria envolvido numa rede que criava perfis falsos na Internet para "espalhar mentiras" sobre os adversários políticos dos sociais-democratas.
Na sequência desta notícia, Rodrigo Gonçalves anunciou a sua saída do cargo de consultor do PSD.
Entretanto, esta tarde, em comunicado, o grupo parlamentar do PS informou que apresentou uma participação à CNE e à Entidade Fiscalizadora do Financiamento dos Partidos (EFFP) no sentido de "diligenciar junto do Facebook e do Twitter o encerramento das contas" em causa, bem como a adoção de medidas para "neutralizar os perfis falsos".
"O esquema montado pela rede demonstra que esta conhecia a legislação em vigor e pretendeu contorná-la: sendo certo que no período eleitoral são proibidos 'posts' em contas oficiais de redes sociais que contenham 'hastags' promocionais, slogans, mensagens elogiosas", é referido na nota dos socialistas.
Os deputados do PS solicitaram também à EFFP que emita orientações sobre os "meios de campanha proibidos" e adote medidas que "contrariem o seu uso, tendo em conta que esta entidade tem o dever de monitorizar as campanhas".
Europeias: PS apresenta queixa à CNE por campanha de perfis falsos nas redes sociais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.