Sábado – Pense por si

Europeias forçam Ventura a gestão de crise

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 12 de junho de 2024 às 23:00

Após perder metade dos eleitores, o líder do Chega diz que “não foi uma vitória assim tão grande”. Dirigentes apontam culpa para lista, “a primeira sem Ventura”. A história da noite da derrota.

Enquanto tocava Don’t Stop Me Now dos Queen (“não me pares agora”, tradução livre para o português) nas colunas do Hotel Marriott, André Ventura abandonava o palanque depois do seu discurso da noite. A cara, sisuda e pesada, contrastava com o gesto de V de vitória que agitava com a mão esquerda. Afinal, nestas eleições europeias, tinha acabado de eleger os seus dois primeiros eurodeputados – mas perdeu praticamente metade dos votos face às legislativas e quase foi ultrapassado pela IL. “Não nos deixamos afetar por um resultado que não foi uma vitória assim tão grande”, afirmou André Ventura aos jornalistas, enquanto saia de cena.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.