Sábado – Pense por si

OE: Vitória nas Europeias "libertou" Pedro Nuno e no PS já se admite viabilização

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 13 de junho de 2024 às 10:00

Membros do secretariado nacional socialista não fazem segredo de que o líder do PS "se libertou da circunstância política" com esta vitória europeia. Segundo Pedro Nuno Santos, era "praticamente impossível" viabilizar um Orçamento da AD — mas agora parece cada vez mais provável.

Ultrapassadas eleições europeias, o próximo grande momento decisivo político será a aprovação do Orçamento do Estado (OE) 2024 — e a chave será ou o PS ou o Chega. Do lado do PS, Pedro Nuno Santos começou a ceder na sua posição de viabilização "praticamente impossível". Após sairvencedor da noite das europeias, e de o primeiro-ministro anunciar que oGoverno iria apoiar uma eventual candidaturade António Costa à liderança do Conselho Europeu, o secretário-geral do PS sublinhou que "não será pelo PS que haverá instabilidade política em Portugal". Querem ver que o PS vai viabilizar o Orçamento apresentado pelo Executivo de Luís Montenegro? E terá otiming do apoio dado pelo presidente do PSD a Costa alguma coisa a ver?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.