Sábado – Pense por si

Eurodeputada do PS alvo de denúncia de assédio laboral

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de março de 2023 às 10:00

Comité de Assédio de Bruxelas investigou (e arquivou numa semana) queixa de assédio laboral contra Sara Cerdas. Eurodeputada nega “insinuações”, mas ex-membros do gabinetes não negam.

No dia 9 de março, pelas 16h33, o Comité de Assédio do Parlamento Europeu recebeu um email. Era a delegação europeia do PS a pedir para desenvolver "as devidas diligências" em relação a uma eurodeputada portuguesa. "Recebemos um email com alegações anónimas sobre a deputada Sara Cerdas", confirmou àSÁBADOa eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, presidente da delegação socialista portuguesa. Na véspera, tinha chegado ao gabinete socialista e aos eurodeputados uma denúncia anónima de alegada "conduta indevida" por "maus-tratos verbais, perseguição, assédio moral e laboral" contra alguns dos seus assistentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.