Sábado – Pense por si

Estado retira seis filhos por doença da mãe

SÁBADO
SÁBADO 09 de fevereiro de 2020 às 22:04

Exames sobre esquizofrenia com resultados distintos. Pais querem recuperar os filhos - quatro rapazes e duas meninas, com idades entre os 20 meses e 12 anos.

Nos últimos anos, a vida de Teresa e António Gouveia, de 38 e 56 anos, tem sido andar em tribunais na tentativa de recuperar os seis filhos que lhes foram retirados pelo Estado por suspeitas de maus-tratos, negligência nos cuidados e sobretudo devido a suposta doença psiquiátrica de que padecerá a mulher. As crianças, quatro rapazes e duas meninas, têm entre 20 meses e 12 anos. Este casal, residente em São Pedro do Sul, nega com veemência as acusações "repetida e falsamente prestadas pelas assistentes sociais", diz ao CM Teresa Gouveia, garantindo: "Os meus filhos não passavam fome, andavam vestidos e não lhes faltava o básico". Em 2015, por ordem do Tribunal de Família e Menores de Viseu, Teresa foi sujeita a exames periciais, que indicaram que "sofre de esquizofrenia".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?