Sábado – Pense por si

Escutas telefónicas travaram venda da Herdade da Comporta

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 03 de novembro de 2017 às 15:20

Empresa que intermediou o negócio pertence a Caetano Beirão da Veiga, antigo gestor do Grupo Espírito Santo. A "Back In Line" é suspeita de passar informação privilegiada ao empresário Pedro Almeida, que foi alvo de buscas

A versão pública é esta: "O Ministério Público analisou a forma como foi conduzido o processo de venda, e detectou, no decurso das suas várias fases, procedimentos, envolvendo vários participantes, que indicavam terem sido preteridas as condições de isenção, transparência e objectividade". Porém, por detrás da explicação à oposição do Ministério Público à venda da Herdade da Comporta está uma investigação do Departamento de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que através de escutas telefónicas e buscas ao empresárioPedro Almeidadetectou eventuais indícios de crimes na operação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.