A nomeação de André Macedo e a acumulação pelo director de informação, Paulo Dentinho, da direcção da RTP3 foram aprovadas esta quinta-feira pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social
O regulador dos media aprovou a nomeação de André Macedo para o cargo de director-adjunto de informação da RTP, bem como a acumulação pelo director de informação, Paulo Dentinho, da direcção da RTP3, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial.
"Podemos confirmar que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já aprovou, quer a acumulação, pelo Paulo Dentinho, da direcção de informação da RTP, e da direcção da RTP3, e também o facto de André Macedo vir a assumir o cargo de director adjunto de informação", segundo fonte oficial da RTP.
De acordo com a mesma fonte, o parecer da ERC, que é vinculativo, "é positivo para as duas situações", permitindo assim à RTP, "a partir de agora, avançar com a reestruturação da área de informação", acrescentou a mesma fonte.
Esta posição surge horas depois de o conselho de redacção da RTP ter rejeitado a nomeação do jornalista André Macedo para o cargo de director adjunto de informação, segundo um comunicado hoje divulgado.
O órgão, cujo parecer não é vinculativo, considera que, no momento actual, a prioridade da empresa deve passar pela contratação de jornalistas para "as tarefas quotidianas da redacção, em detrimento de jornalistas directores", considerando a "evidente carência de recursos humanos".
O conselho de redacção aponta igualmente os constrangimentos financeiros da empresa para sustentar este 'chumbo' e argumenta que "a reiterada política de baixos vencimentos praticada na redacção torna inexplicável a assunção de mais um elevado encargo salarial, para além de acentuar os sentimentos de injustiça, frustração e mal-estar".
Um terceiro argumento apontado pelos trabalhadores da RTP para esta tomada de posição assenta na "inusitada dimensão da Direcção de Informação, excessiva quando comparada com as congéneres, que não permite compreender as justificações de mais uma contratação para um cargo de estrutura".
Aquele órgão da estação pública decidiu, segundo a mesma nota, "emitir um parecer positivo quanto à nomeação do Director de Informação Paulo Dentinho para a Direcção da RTP3, em regime de acumulação".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.