
CMTV com melhor julho de sempre cresce 12,9%
Há 768 dias que o canal do Correio da Manhã lidera o cabo sem qualquer interrupção.
Há 768 dias que o canal do Correio da Manhã lidera o cabo sem qualquer interrupção.
O regulador dos media dá também parecer favorável à destituição de António José Teixeira das funções de diretor de informação de televisão.
Informação surge depois de a direção de informação da televisão da RTP, liderada por António José Teixeira, ter sido demitida a 24 de junho.
A SÁBADO revelou que na apresentação da candidatura presidencial, o almirante tinha ao seu lado o seu antigo "segurança pessoal" de quando ocupava funções na Marinha. Candidato nega que o tenha contratado para essas funções, embora o próprio tenha pedido à Marinha "acumulação de funções" e cumprido, visivelmente, esse papel durante aquela cerimónia.
As eleições legislativas realizam-se a 18 de maio, pouco mais de um ano e dois meses depois das últimas (também antecipadas), na sequência da demissão do Governo PSD/CDS-PP liderado por Luís Montenegro imposta pela rejeição pelo parlamento da moção de confiança ao executivo a 11 de março.
Liderança do canal do CM mantém-se há 35 meses seguidos.
Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".
Num frente-a-frente transmitido na RTP3, André Ventura defendeu que, nas próximas eleições legislativas de 18 de maio, o que vai estar em jogo é se os portugueses "voltam a dar uma maioria histórica à direita ou dão à esquerda".
No frente-a-frente entre a coordenadora do BE e Paulo Raimundo na pré-campanha para as legislativas de 18 de maio registaram-se sobretudo convergências.
O Frente a Frente emitido pela estação do Estado obteve 1,7% de share e 81.800 espectadores, atrás dos 83.193 alcançados pelo Canal NOW que conseguiu 1,7% de share nesse horário.
No mesmo horário do debate, a CMTV alcançou 534 mil espectadores, em média, e obteve 10,2% de share.
O debate entre Luís Montenegro e Paulo Raimundo está marcado para as 21h (na TVI) e o confronto de Ventura com Sousa Real para uma hora mais tarde (na RTP-3).
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, disse ontem que não iria viabilizar a moção de censura do PCP, considerando que os comunistas tinham "mordido o isco lançado pelo Governo", mas afirmou que, se o Governo apresentar uma moção de confiança, o PS a chumbaria
Com uma audiência de 144 400 telespectadores a cada minuto do dia, o canal do CM reforça assim a sua liderança.
CMTV fecha fevereiro com mais audiência que todos os concorrentes juntos.